Capitão Fausto dão concerto na comemoração do centenário da Poças

A banda portuguesa Capitão Fausto vai brindar 100 fãs, com um concerto gratuito no próximo dia 10 de maio, em Lisboa. Esta é a primeira iniciativa revelada pela emblemática casa de vinho do Porto Poças para celebrar o seu centenário.

Na celebração do centenário, a Poças junta arte e família, dois pilares da filosofia da empresa, através da promoção de um programa cultural que se estende à música, literatura, teatro e arte pública. Em cada uma destas áreas a marca vai associar-se a pessoas e projetos em que o talento artístico se revela em várias gerações da família, como se de uma herança se tratasse.

Tomás Wallenstein, identificado como uma das vozes da sua geração, foi a escolha da Poças para celebrar a área da música, a primeira a acontecer. Filho de uma cantora lírica e de um contrabaixista, foi também na música que o seu talento se revelou e, aos 26 anos, Tomás Wallenstein é a voz dos Capitão Fausto, uma das bandas mais influentes da atualidade e que este ano acrescenta um novo disco ao seu portefólio.

Tomás junta-se à sua segunda família, com Domingos Coimbra, no baixo, Salvador Seabra, na bateria, Manuel Palha, na guitarra e piano, e Francisco Ferreira, nos teclados, para subir ao palco do renovado Cine Teatro Capitólio onde vai promover um concerto exclusivo para 100 fãs da marca Poças. No alinhamento estão garantidos alguns dos temas que consagraram a banda no panorama musical português, como “Amanhã Tou Melhor”, “Tem de Ser” ou “Maneiras Más”. Recorde-se que os Capitão Fausto vão lançar um novo álbum no final do ano.

O concerto, que começa às 21h00, tem entrada gratuita, mas requer inscrição obrigatória no site oficial do aniversário da Poças – 100.pocas.pt – onde serão também revelados, em primeira mão, outros eventos gratuitos para o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *