‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’ para “regar” o verão

Se o verão insiste em não aparecer “rega-o” com um dos Sauvignon Blanc mais premiados no Chile, o ‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’. Fresco, elegante e estruturado este vinho produzido a partir de uma colheita noturna de 2017, que permaneceu em contacto pelicular durante cinco dias antes de ser prensado, surpreende pelo aroma e sabor.

A colheita de 2017 caracteriza-se por um toque de espargos, marmelo e um toque floral que lembra pêssego branco. No nariz predominam notas intensas de limão, goiaba e sal marinho, com um toque de fumado. Na boca, sabores intensos de toranja, em sintonia com estrutura muito mineral e acidez fresca. O final é largo e limpo.

Ostras, mariscos, vieiras, cheviches, peixes gordos (atum, salmão e cavala), peixes magros (dourada, pregado, salmonete, carapau), sushi, charcutaria, queijo Chèvre ou requeijão DOP, queijo feta, risotto de espargos, assim como sobremesas frescas, de fruta, com gelado de manga ou limão harmonizam na perfeição com o ‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’.

Depois de conquistar a Medalha de Prata no “Wines of Chile Awards”, em 2017, o ‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’ arrecadou 90 pontos no Guia de Vinhos Descorchados, no Chile, 92 pontos no LA CAV e 90 pontos nos Prémios Tim Atkin, no Reino Unido, já em 2018. Recentemente também Lettie Teague, crítica de vinhos do Wall Street Journal, descreveu-o como sendo “deliciosamente fresco e cítrico”. Por outro lado, produtor Casas del Bosque foi considerado nos anos de 2013 e 2014 o Chilean Wine Producer of the Year no IWSC de Londres. Preço: €8,70. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *