Chefs Tiago Bonito e Ricardo Costa criam menu irrepetível na 1ª edição “Par e Paço”

O Chef Tiago Bonito do restaurante Largo do Paço, do Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o Chef Ricardo Costa, do restaurante do The Yeatman Hotel estão a preparar um menu único e irrepetível, que será apresentado a 14 de julho, na primeira edição do evento “Par e Paço”.

Esta é uma iniciativa que consiste numa série de eventos gastronómicos de topo onde o Chef Tiago Bonito convidará amigos e colegas de profissão para, com ele, surpreenderem com experiências gastronómicas e demonstrarem o talento e capacidade de inovação dos chefs nacionais.

O menu de degustação criado por Tiago Bonito e Ricardo Costa – que regressa agora à cozinha do restaurante Largo do Paço onde foi chef executivo entre 2007 e 2010 – é composto por cinco pratos que combinam as experiências e vivências destes dois chefs portugueses de renome nacional e internacional.

Tiago Bonito é um apaixonado pelas artes da cozinha e considerado um declarado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

Ricardo Costa é um entusiasta da gastronomia portuguesa e, na sua cozinha, procura dar a conhecer o melhor de Portugal, os produtos locais, as receitas tradicionais, sempre com uma abordagem gastronómica contemporânea e técnicas inovadoras. O seu profissionalismo valeu-lhe duas estrelas Michelin à frente do Yeatman e diversos prémios e distinções.

Distinguido com uma estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço encontra-se em pleno centro histórico da romântica cidade de Amarante, inserido no luxuoso hotel de charme, Casa da Calçada, e será o palco destes jantares marcados para as 19h30. O preço e de 95€ (inclui bebidas) e as reservas podem ser feitas através do telefone 255 410 830 ou book@largodopaco.com ou reservas@casadacalcada.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *