Ciclo Mundos apresenta Bachar Mar-Khalifé Quarteto no Teatro da Trindade

O Ciclo Mundos – INATEL e as músicas dos povos regressam esta terça-feira, 29 de maio, ao Teatro da Trindade INATEL, Lisboa, com Bachar Mar-Khalifé Quarteto, a partir das 21h30.

Bachar Mar-Khalifé nasceu no Líbano, vem com a família aos seis anos de idade para Paris fugidos da guerra. Filho de Marcel Khalife, um cantor conhecido no Líbano, faz com que desde cedo contacte com música. Assim entra para o Conservatório de Paris juntamente com o seu irmão. Acaba por ganhar vários prémios pelas suas performances ao piano.

Apesar disso Bachar tem também, devido às influências do seu pai, um grande interesse pela percussão tradicional. Acaba, quase dez anos depois de iniciar a sua composição, por editar o seu primeiro álbum “Oil Slick”.

Na sua música é possível ouvirmos a influência de variadíssimos estilos que vão do jazz, ao hip-hop. Prepara o seu novo álbum e estará em Lisboa com uma formação em quarteto.

Ciclo Mundos

Em 2018, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, a Fundação INATEL vai promover no Teatro da Trindade INATEL, a terceira edição do Ciclo Mundos, iniciativa musical que, ao abrir caminho e dando espaço e lugar à World Music, também protagoniza uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.

Este encontro da Fundação INATEL com o FMM Sines pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa que é a privilegiada de uma multiculturalidade sem limites, na salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais portuguesas e internacionais.

É neste contexto que, sob a forma de concerto, até novembro, serão proporcionados 10 eventos com artistas de 10 diferentes nacionalidades, várias culturas e raízes musicais distintas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *