Click2Portugal estará disponível a partir do último trimestre

Click2Portugal é a nova plataforma de reservas portuguesa, que agrega oferta hoteleira nacional e que, a partir do último trimestre do ano, estará disponível. “Um projeto estratégico”, segundo o presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, Raúl Martins, que esta quarta-feira, 16 de maio, apresentou os recentes desenvolvimentos da plataforma.

Esta que é a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria portuguesa, tem como principal objetivo aumentar a competitividade da oferta nacional deste sector, promovendo a sua internacionalização.

Em 2017, a AHP realizou o estudo “Raio-X à Presença da Hotelaria portuguesa no Digital”, tendo sido analisados 1511 estabelecimentos hoteleiros (hotéis e hotéis-apartamentos) registados no RNET à data de 29 de maio de 2017, chegando à conclusão que 7% dos estabelecimentos hoteleiros não tinham website e 30% não dispunham de motor de reservas. Ou seja 1/3 dos hotéis portugueses não tinham forma de se vender online.

A AHP concluiu ainda que 17% dos websites não tinham tradução para inglês, 50% não tinham para espanhol, 59% não tinham para francês e 71% não tinham para alemão. Uma questão fulcral para quem pretende captar tráfego online.

O mesmo problema se coloca no conteúdo visual, ou seja, dos 1406 hotéis analisados com website, 8% não disponibilizam fotografias da unidade, enquanto 90% não têm vídeos da propriedade.

O Click2Portugal irá disponibilizar aos hotéis aderentes a possibilidade de obterem fotografias, vídeos e ainda traduções, através de pacotes com um preço muito acessível.

Ao consumidor final, o Click2Portugal, cujo motor de reservas foi desenvolvido pela Guestcentric, permite reservar numa plataforma que agrega a oferta hoteleira nacional, de forma simples, rápida e segura e tem as vantagens de uma reserva direta, com o melhor preço garantido, para além de poder escolher por tipo de experiência.

O Click2Portugal estará ainda no site visitportugal.com, permitindo que quem visita o website do Turismo de Portugal possa reservar o seu hotel na plataforma Click2Portugal.com. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *