Concertos “Divertimento a Duas Vozes” e “Conta-me uma Ópera” no Castelo de Sesimbra

No próximo sábado, dia 24 de março, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação, no Castelo de Sesimbra, recebe o concerto “Divertimento a Duas Vozes”, com a soprano Luísa Brandão e o barítono Rui Baena, acompanhados ao piano por João Lucena e Vale.

João Lucena e Vale
João Lucena e Vale

Enquanto no domingo, dia 25, pelas 16 horas, decorre no Salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, “Conta-me uma Ópera”, pelo Grupo de Contadores de Ópera. Neste espetáculo de cariz pedagógico, dirigido a todas as idades, as cantoras Eva Kakomova, Teresa Aurora Gonçalves e Luisa Toledo, acompanhadas ao piano por Ana Jacobetty, vão interpretar excertos de Orpheu e Eurídice, de Christoph Willbald. Trata-se de uma das óperas mais conhecidas do repertório barroco, explicada por uma narradora, Isabel Barbosa da Costa.

Com mais de uma década de existência, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel é, hoje, uma referência ao nível da música clássica, que alia a enorme qualidade artística e a originalidade das propostas a cenários de enorme beleza. Os dois espetáculos são dirigidos a maiores de 3 anos e têm entrada gratuita. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *