“Da Teogonia às Metamorfoses: Eros, o Deus do Amor” na Casa-Museu Medeiros e Almeida

A Casa-Museu Medeiros e Almeida desvenda, no próximo dia 24 de novembro, pelas 11h00,  um dos mitos greco-romanos mais emblemáticos da Mitologia Clássica, ao promover uma visita guiada às suas coleções, sob o tema “Da Teogonia às Metamorfoses: Eros, o Deus do Amor”.

A visita, organizada em parceria com o Mythos, projeto de partilha, divulgação, pesquisa e exploração da mitologia greco-romana, será conduzida por André Ferreira, investigador e responsável por esta entidade.

“O primeiro e, simultaneamente, mais completo relato da origem e da criação de deuses e gigantes encontra-se no poema de Hesíodo, Teogonia, ou seja, O Nascimento dos Deuses. Nesta fabulosa obra, o poeta refere que ‘o mais belo entre os deuses imortais, que amolece os membros, e a todos os deuses e a todos os homens, sujeita no peito o entendimento e a vontade consciente’. É assim que é descrito Eros, o Amor, por Hesíodo.”, salienta o autor da visita.

A visita guiada tem um limite mínimo de participantes de 10 pessoas e máximo de 25. A iniciativa tem um custo de 10€ e inclui a entrada na Casa-Museu Medeiros e Almeida. As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas para mithosgrecoromanos@gmail.com.

 

Mais informações:

Casa-Museu Medeiros e Almeida
Rua Rosa Araújo, 41

1250–194  Lisboa
Tel. (+351) 213 547 892
www.casa-museumedeirosealmeida.pt


2.ª a Sábado, das 10h00 às 17h00 
Encerra ao Domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *