Degustar a capital no The Tasty Lisbon

Chama-se The Tasty Lisbon e promete uma experiência foodie mais genuína, envolvendo chefs conceituados e fotógrafos de culinária e videomakers. Fica no número 3, da rua José Magro, em Lisboa e o Onde Ir foi espreitar esta experiência que em 6 meses já recebeu mais de 3.000 turistas de 90 países.

Por Sandra Martins Pereira

A experiência chega agora também ao mercado português com diferentes cursos, cuja duração varia entre um dia a três meses, divididos em três níveis de dificuldade: “chef”, “chef executivo” e “chef estrela Michelin”. Sushi, Sobremesas, Chocolate, Iniciação à Culinária Vegan, Comida para Animais de Estimação, são algumas das irreverentes aulas já agendadas para começar neste mês de outubro.

Para as empresas estão disponíveis experiências especiais de foodie team building dedicadas ao comer e beber e onde se estimula a motivação, criatividade, comunicação, entreajuda e liderança, através da cozinha. As experiências podem também ser reservadas por famílias ou grupos de amigos em ocasiões especiais.

Esta, que é uma das marcas pertencentes à empresa-mãe, o The Tasty Universe, sedeado num espaço de 900 m2 em Lisboa, funciona como que um parque de diversões culinárias onde outras marcas coexistem e colaboram. Uma que não poderíamos deixar de referir é o The Tasty Studio, um estúdio de produção culinária digital, onde se criam os melhores vídeos e fotografias de receitas para o mundo inteiro.

Caldeirada de peixe e Feijoada Transmontana vegan

Créditos: THE TASTY LISBON EXPERIENCE

Mas regressemos à nossa experiência. A noite prometia grande animação. Chegados ao The Tasty Lisbon esperava-nos os cocktails do Tasty Bar – acabadinho de estrear. Artur é o barman, um alemão que em janeiro participou nesta experiência, regressando depois a Portugal para se dedicar ao ensino e confeção de cocktails. E que bons que estavam.

Entre um cocktail, uma fatia de broa e um bom queijo português e umas pataniscas de bacalhau, desenrolam-se conversas e gargalhadas. Está na hora de colocarmos os aventais e a mão na massa.

Créditos: THE TASTY LISBON EXPERIENCE

À nossa espera está o Chef Executivo, Pedro Lobo. Já com os ingredientes dispostos na bancada. No menu estão Caldeirada de peixe e uma Feijoada à Transmontana vegan. Tudo é explicado ao pormenor e os ingredientes vão chegando ao tacho.

As experiências The Tasty Lisbon para turistas estrangeiros dividem-se entre o “Do mercado local ao Food Studio” e o “Marisco com bons chefs”. A primeira pressupõe começar no Mercado de Campo de Ourique com a aquisição dos ingredientes que serão utilizados no menu. Depois é a altura de se dirigirem até ao The Tasty Lisbon. Aqui, em ilhas com detalhes da história de Lisboa, os participantes vão descobrir os segredos da culinária portuguesa. Os melhores ingredientes, os melhores vinhos e os melhores chefs.

Créditos: THE TASTY LISBON EXPERIENCE

A segunda experiência oferece ao participante um menu gourmet completo de marisco sob a direção de um chef experiente e que trabalhou num restaurante de estrela Michelin. Podemos descobrir como cozinhar adequadamente e de maneira deliciosa as iguarias que o mar nos oferece, com surpresas e numa noite mágica. Uma noite de estilo gourmet português onde podem acompanhar a confeção da refeição juntamente com a equipa de fotógrafos e videomakers. Não sendo uma experiência padrão, adequa-se às necessidades de cada grupo, demorando 4 horas.

Quanto à nossa experiência, a Caldeirada de peixe e a Feijoada à transmontana vegan já cheiram. Na mesa espera-nos ainda um chouriço assado no momento e os vinhos. Para completar a refeição nada como um cremoso arroz doce e um café.

Um final de tarde e uma noite bem passados, onde não faltaram muitas gargalhadas e grandes conversas.

 

 

 

 

Mais informações:

The Tasty Lisbon

Rua José Magro, número 3

Contacto para mais info e reservas: +351 937 885 711

Preços: a partir de 75€ por pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *