Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com diversas atividades

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e as Bibliotecas de Lisboa, no âmbito da iniciativa “Ler em Todo Lado”, celebram o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a 23 de abril, com mais de 30 horas de atividades para diferentes faixas etárias. Uma iniciativa, cujo objetivo é o de promover a literatura e os hábitos de leitura dos portugueses.

Para além de descontos e promoções em livrarias, a destacar as atividades que se realizam na Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa, em Lisboa a propósito da comemoração do seu primeiro aniversário: o dia inicia-se, às 10h30, com um programa dedicado às famílias com sessões de leitura para famílias com crianças entre os 3 e 6 anos e termina, às 21h00, com um concerto do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Na Biblioteca do Palácio Galveias, realiza-se a 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura em que os participantes são desafiados a prestar provas de escrita e de leitura.  Na Biblioteca dos Coruchéus, o dia é para cantar os parabéns (15h30) aos 5 anos de vida deste espaço cultural.

Entre os dias 20 e 27 de abril, a semana é dedicada aos livreiros – ainda no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro. Por esta altura realizar-se-ão as já habituais Feiras de rua e Exposições, e tantas outras atividades.

Para consultar todas as atividades pode acede ao site www.leremtodolado.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *