“Dominguinhos” não vão de férias em agosto

Em mês de férias, os “Dominguinhos” ficam por cá para proporcionar manhãs didáticas, diferentes e divertidas aos mais pequenos que, mesmo em agosto, não dispensam o seu programa de domingo de manhã no MAR Shopping Matosinhos.

Para este mês, a programação infantil gratuita inclui um ateliê científico “lunar”, um outro de mensagens em garrafas e um terceiro de pintura, e uma hora do conto que vai à praia. O verão continua “ao fresco” nos “Dominguinhos”, que sempre “aquecem” os corações das famílias que neles participam.

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

Para dia 5 de agosto está marcado o Ateliê de Ciência: Areia da Lua. Das 11h00 às 12h00, no corredor Moda Infantil, no Piso 0, será possível assistir à criação de areia leve e macia, como se fosse areia da lua. Uma receita fácil, divertida e cujo resultado será levado para casa pelos participantes para que, assim, possam continuar a brincar com ele.

A 12 agosto, o destaque vai para o Ateliê de Artes Plásticas: Mensagem numa garrafa. Primeiro, escreve-se uma frase ou um poema divertido. Depois, coloca-se a mensagem numa garrafa para, quem sabe, ser lançada ao mar e ser encontrada por uma pessoa do outro lado do oceano.

A 19 agosto, no Ateliê de Pintura: Pintura com textura, os participantes irão criar uma pintura com textura, recorrendo a lápis de cera e a folha de lixa.

E a 26 agosto é tempo da Hora do Conto: Um dia na praia. A história começa logo na guarda inicial do livro. Bastam duas cores para nos situarmos no espaço. Depois a ação avança, sem tempo, pois há uma história a contar. A personagem vai avançando pela areia e vamos acompanhando os seus gestos num dia na praia como qualquer outro. De súbito algo se agita no mar… O livro desta Hora do Conto está cheio de imagens, que convidam a múltiplas leituras, e destina-se a leitores que gostam de ilustração, de ler, contar e recontar, independentemente da sua idade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *