Eduardo Souto de Moura apresenta livro e exposição na Galeria Millennium

A ode aos grandes valores da arquitetura nacional continua na Galeria Millennium, na Rua Augusta, em Lisboa, que esta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 18h30, é palco do lançamento do “Guia de Arquitetura Eduardo Souto de Moura Projetos Construídos Portugal” e da inauguração da exposição de fotografia “Poesia Mineral – Eduardo Souto de Moura por Nuno Cera”.

A Capa Guia Álvaro SizaO “Guia de Arquitetura Eduardo Souto Moura Projetos Construídos Portugal” é um livro editado pela A+A Books, que permite uma viagem e um reconhecimento da obra construída de Eduardo Souto de Moura de Norte a Sul do país. Apresentando em pequenas fichas de obra o trabalho do arquiteto, nome maior da arquitetura portuguesa, é a partir do olhar poético do artista plástico Nuno Cera, convidado a fotografar todas as obras do Guia, da sobreposição das suas fotografias a cores às fotografias e desenhos de arquivo (cedidos do Arquivo de Eduardo Souto de Moura) e dos textos da arquiteta Marta Sequeira que complementam o itinerário proposto com pequenas reflexões, assentes sobretudo em testemunhos do arquiteto e portanto bastante diretos, que a viagem se concluí. Desta maneira o presente livro é um testemunho de Eduardo Souto de Moura e permite ao seu leitor “navegar” pelos diferentes processos e abordagens do arquiteto em território nacional a partir da sua obra construída. O “Guia de Arquitetura Eduardo Souto de Moura Projetos Construídos Portugal” tem coordenação editorial de Maria Melo e do Professor Arquiteto Michel Toussaint, autor do texto “PROJETAR…” que inicia a publicação.

Já a exposição de fotografia “Poesia Mineral – Eduardo Souto de Moura por Nuno Cera” estará patente na Galeria Millennium até 19 de maio de 2018, com entrada gratuita, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Encerra domingos e feriados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.