Estão abertas as inscrições para a “Obstaklus Race” em Melgaço

Melgaço, o destino de natureza mais radical de Portugal volta a desafiar, desta vez para a “Obstaklus Race”, uma corrida com 30 obstáculos, naturais e artificiais, no meio de terra, água e asfalto, ao longo de 8 km.  Sozinhos ou em equipa, os participantes são ‘convidados’ a rastejar, trepar e correr, capazes de levar a adrenalina ao limite e as inscrições para a primeira fase podem ser feitas até 26 de junho em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/obstaklus-race-melgaco.

O evento vai ‘colocar à prova a força, vontade, resistência e espírito de equipa num ambiente natural, cheio de adrenalina, diversão e alegria, num cenário único’, garante a organização, afirmando que o saber receber, o potencial turístico da região, a localização, as condições naturais e a gastronomia, foram características cruciais na escolha do local para o evento.

No meio de tantas dificuldades, as paisagens de Melgaço vão ser a inspiração para as provas, que se dividem em três escalões:

Elite – destinada aos atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que se sintam tecnicamente capazes de superar todos os obstáculos com sucesso, sob pena de serem desclassificados caso não consigam passar algum dos obstáculos em prova.

Super – destinada aos atletas que estejam a iniciar, ou já com alguma experiência, neste tipo de prova, e que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se.  Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, sofrendo apenas uma penalização (Burpees).

Rookie – destinada aos atletas com idades compreendidas entre os 16 e 17 anos, que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo sofrendo apenas uma penalização (Burpees).

Serão consideradas equipas/corporate os atletas que estejam inseridos em equipas com mais de dez elementos (limite mínimo para equipa) a competir no escalão Super, em que contarão os três melhores tempos (somatório dos tempos mais baixos) para a classificação por equipa.

As inscrições para a 2.ª fase estão disponíveis até 26 de julho e última oportunidade a 22 de agosto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *