Exposição “Silêncio” de Jacinto Luís inaugura a 21 de abril

A Galeria de Arte do Casino Estoril recebe no próximo dia 21 de abril, a partir das 18 horas, a inauguração da exposição de individual de pintura de Jacinto Luís, “Silêncio”. Com entrada livre, esta mostra estará patente ao público, todos os dias, das 15 às 24 horas, até 15 de maio.

Uma das maiores qualidades deste autor é a coerência da sua carreira. Boa pintura, técnica invulgar e peculiares composições, transformando objetos que lhe são familiares, um jarro de cerâmica, uma pequena caixa de madeira, algumas peças de fruta, uma toalha de linho ou as suas inconfundíveis estantes em indiscutíveis e qualificadas obras de arte. A sua temática é muito rica, sendo também uma referência na sua carreira os quiosques lisboetas e as paisagens urbanas de Lisboa, Porto, Macau e outras cidades, com um cromatismo específico de fundos de tonalidades escuras e fortes, grandes espaços citadinos, manchas verdes de arvoredos, monumentos e edifícios.

Jacinto Luís nasceu em 1941, em Maxieira, Fátima, e é um dos mais internacionais artistas portugueses, tendo realizado exposições individuais ou participado em colectivas, sempre em prestigiados espaços, em Paris, Miami, Barranquilla (Colômbia), Genebra, Macau, Antuérpia, Bruxelas, Lund (Suécia), Montrouge (França), Lion, Antibes, Washington, Nova Iorque, Providence, Porto ou Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *