Festa do Alvarinho e do Fumeiro arranca em Melgaço

A sugestão para o fim de semana é que descubra Melgaço, com a Festa do Alvarinho e do Fumeiro. A partir das 10h00 desta sexta-feira, 27 de abril e até domingo, 30 produtores de alvarinho, 18 de queijos, fumeiros e produtos locais, 6 tasquinhas e 8 instituições e empresas, de diferentes ramos, vão dar a conhecer o potencial da região, num evento que promete arrastar a Melgaço milhares de entusiastas dos sabores tradicionais.

O certame promove o que Melgaço tem: desde a gastronomia, ao artesanato, ao turismo, apresentando-se como uma oportunidade única para a criação e a consolidação de laços entre os agentes do comércio, os consumidores e a produção.

Este ano, o certame apresenta-se num espaço renovado: o Largo do Mercado, local onde decorre o evento, foi alvo de uma profunda reabilitação. Agora um espaço público pedonal, complementado por 92 lugares de estacionamento, sendo quatro destinados a pessoas com mobilidade condicionada, convertendo-se semanalmente no novo espaço de feira semanal, com 105 lugares de venda.

Para além dos expositores, destaque ainda para a zona de degustações com capacidade para mais de 400 pessoas sentadas; um Auditório de showcooking, com chefes de renome: Cristina Manso Preto, Luís Américo, Rui Ribeiro e Vitor Matos; e provas comentadas de vinhos com o sommelier Manuel Moreira. O programa do evento oferece momentos de animação musical, diurna e noturna, e ainda toda uma gama de atividades paralelas, de animação turística e desportiva, que vão dar a conhecer a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *