Festival da Sardinha anima Portimão até dia 5 de agosto

Se anda pelo Algarve esta notícia é para si. Até dia 5 de agosto pode comer uma sardinhada naquele que é já o 24.º Festival da Sardinha de Portimão. Para além desta iguaria há ainda muita animação musical.

O Festival, que decorre na Zona Ribeirinha de Portimão até ao próximo domingo, é um dos principais cartões de visita do município e homenageia as raízes da sociedade local, ligada intimamente à pesca e à indústria conserveira.

O característico aroma da sardinha assada que se faz sentir junto à Antiga Lota nos pontos de venda da sardinha no pão e nos oito restaurantes oficiais faz prova que a boa sardinha se come em Portimão e pode ser apreciada nos oito restaurantes associados: À Ravessa, Casa Bica, Dona Barca, Forte e Feio, O Meco, Ú Venâncio, Retiro do Peixe Assado e Zizá.

A boa sardinha no pão come-se por €2,20 ou pode optar pelo menu que inclui bebida por €3,50. Para os que menos apreciarem a sardinha assada, os menus de petiscos regionais são uma opção.

A música é ponto assente e esta sexta-feira, 3 de agosto, sobe ao palco Raquel Tavares. Amanhã é a vez de Ana Bacalhau e no último dia do Festival, os The Black Mamba prometem animar a noite.

Antes dos concertos no palco principal, a animação musical tem diariamente lugar no Coreto, a partir das 19h30, numa iniciativa a cargo da junta de freguesia de Portimão, com Fernando Siqueira (dia 3), Tiborna de Cantigas (dia 4) e a Escola de Fado do Boa Esperança (dia 5).

O Festival da Sardinha começa pelas 19h00 e encerra diariamente à 01h00. O acesso é livre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *