Futuroscope apresenta novidades na temporada 2018

O Futuroscope, o 1.º parque de atrações criado em França em 1987, acaba de inaugurar a sua temporada de 2018, com algumas novidades para o grande público.

“Dans les yeux de Thomas Pesquet” é um filme de 25 minutos totalmente imersivo, que narra na primeira pessoa, a aventura espacial do astronauta francês mais jovem da Agência Espacial Europeia (ESA). Este filme, com imagens inéditas, é projetado no maior ecrã da Europa, o Kinemax, com uma qualidade Laser 4k e sons espaciais. Trata-se de uma coprodução do Futuroscope com à 25eme Heure, realizada por Pierre-Emmanuel Le Goff e Jurgen Hansen, e que contou também com a participação da Cité de l’Espace de Toulouse.

© ESA/NASA

Os espectadores acompanham de perto a grande aventura de Thomas Pesquet, desde a sua preparação até aos seus últimos minutos a bordo da Estação Espacial Internacional.

© Raphaël Creton /
Sébastien Loeb FrayMédia

O Futuroscope, que em 2017 recebeu dois milhões de visitantes, vai inaugurar uma nova experiência a partir do próximo mês de abril. Desenvolvida pelas equipas do Sebastien Loeb Racing e pela FrayMedia, esta nova, exclusiva e inédita experiência foi criada especialmente para o Futuroscope e promete ser excepcional.

A VR ou realidade virtual leva os visitantes, com Sébastien Loeb Racing Xpérience ao volante, a viver uma aventura ultrarrealista. Nesta atração vão sentir os tremores da estrada graças à cadeira baquet dinâmica, na qual os movimentos se sincronizam com a ação. Nem sequer falta um detalhe: nem o fumo nas derrapagens extremas controladas, nem nos momentos de aceleração, maximizados por os efeitos de sons e de vento. Resultado: uma experiência emocional única e com sensações fortes.

Enquanto espera para experimentar esta nova experiência pode ainda entrar numa zona de exposição com 700 metros quadrados, dedicada à carreira profissional do campeão, aos seus títulos e ao mundo dos ralis.

© Bruno Comtesse/D LAMING, Architecte/Parc du Futuroscope

O Río em obras é outra das novidades de 2018. Durante a construção de Micrópolis foi descoberta uma zona arqueológica. Os meninos poderão ajudar a Lucie, a responsável da zona, a manobrar as máquinas de construção, desenterrar os fósseis de dinossauro o acionar os comandos e os canais do rio. É dirigido a todas as idades.

Situado perto de Poitiers na região Nouvelle Aquitaine, a 1h15 de comboio de Paris e a uma hora de carro de La Rochelle, com mais de 25 atrações onde se misturam imagens, tecnologia, o Futuroscope promete continuar a animar pequenos e graúdos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *