Jazz Sessions com entrada gratuita no CascaiShopping

A música é a iniciativa que marca o arranque das atividades do CascaiShopping que permitem aliar o Lazer e a Cultura. As Jazz Sessions são compostas por quatro concertos, de entrada gratuita, entre os dias 18 e 25 de maio e 1 e 8 de junho, ao final da tarde às 19H30, no Cascais Kitchen, localizado no piso 1.

Trata-se de uma atuação num ambiente intimista que se apresenta, pela primeira vez, no CascaiShopping, e marca também o arranque do jazz no concelho de Cascais. Joana Machado, Mário Laginha Trio, João Hasselberg & Pedro Branco e P.L.I.N.T. – Pablo Lapidosas International Trio são os nomes que irão representar este género musical no Centro Comercial.

A atuação de Mário Laginha Trio está agendada para o dia 25 de maio, às 19H30. Mário Laginha iniciou a sua carreira na primeira metade da década de 1980, tendo sido um dos fundadores do Sexteto de Jazz de Lisboa e do Decateto de Mário Laginha, tendo o primeiro disco em nome próprio “Hoje” surgido em 1994. Com dois dos instrumentistas que gravaram com ele o seu primeiro disco, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão, envereda por uma carreira em trio, destacando a enorme e invulgar cumplicidade entre o piano de Mário Laginha, o contrabaixo de Bernardo Moreira e a bateria de Alexandre Frazão. Uma atuação de Mário Laginha Trio transmite ao público uma alegria enorme de estarem juntos em palco e um grande domínio dos instrumentos e de uma forte identificação com a linguagem musical do pianista e líder do grupo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *