Lavradores de Feitoria branco 2017 eleito como “um branco perfeito” pelo The Guardian

Em vésperas de lançar o vinho homólogo, da colheita de 2017, a duriense Lavradores de Feitoria viu o seu ‘Lavradores de Feitoria branco 2016’ ser enaltecido como um “branco português perfeito”, por David Williams, na rubrica “Wines of the Week”, recentemente publicada no jornal britânico The Guardian.

Um feito, numa região (Douro) – e até num país – sobejamente conhecido pelos seus “tintos clássicos” e pelo vinho do Porto. David afirma que é fã dos nossos vinhos tintos, mas que são os brancos que mais o têm surpreendido.

Sob pena de a colheita de 2016 estar já esgotada, nada melhor do que apresentar o vinho que se segue. O ‘Lavradores de Feitoria branco 2017’ é um vinho de lote, com castas típicas da região e vindimadas em vinhas com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos: Malvasia Fina (60%), Gouveio (30%) e Síria (10%).

Um néctar de cor limão, muito fresco e aromático no nariz, rico em fruta fresca, como o alperce e o ananás. Na boca, este DOC Douro revela uma entrada fresca, frutada e muito saborosa.

Com uma boa acidez, apresenta uma boa mineralidade suportada por sabores a fruta madura a lembrar a pêra o alperce. É um vinho saboroso e tem um final de boca longo, ideal para beber como aperitivo ou acompanhar saladas, sopas fritas, peixes magros, marisco, carnes brancas ou massas com molho branco, pratos que apetecem nos meses quentes do ano que estão à porta. PVP: €4,00. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *