Liga MEO Surf – Renault Porto Pro arranca esta sexta-feira

É já esta sexta-feira, 4 de maio, que arranca o Renault Porto Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf, principal competição nacional de surf, onde estão em disputa os títulos de campeões nacionais. A partir das 08h00, na Praia de Matosinhos, são esperados quase uma centena de surfistas.
“Temos praticamente todas as garantias que vão haver boas condições em Matosinhos na sexta-feira”, começa por dizer Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf 2018. “Consoante o tamanho do mar que se verificar na sexta-feira, vamos perceber como será o dia no sábado. O spot primordial do evento é Matosinhos, mas estamos salvaguardados por um vento de quadrante leste para sábado e domingo, que nos dá boas garantias para ter soluções alternativas. Está a entrar um swell, que tem o pico na quinta-feira à noite, e temos de perceber como ele se vai fazer sentir em Matosinhos ao longo dos dias seguintes”, explica Pedro Monteiro.
Dessa forma, já é conhecido o quadro de competição da prova masculina e feminina, onde se destaca a presença de Miguel Blanco e Camilla Kemp, vencedores da etapa inaugural da Liga MEO Surf 2018, realizada na Ericeira, mas também do campeão nacional em título Vasco Ribeiro. Depois de ter sido operado a uma apendicite, no dia final da etapa da Ericeira, Vasco vai regressar no Porto à competição.

Já é, então, possível fazer os ajustes finais das equipas no Rip Curl Fantasy Surfer (fantasy.ansurfistas.com) com um relógio Search GPS da Rip Curl para o vencedor e um chapéu da Polen Surfboards para o segundo lugar.

Ao nível do sub-troféu para os mais novos, uma iniciativa da FPS e da ANS, o Moche Groms Cup tem aqui segunda edição deste ano. Vasco Cordeiro, Concha Balsemão, Martim Nunes, João Vidal, Francisca Veselko, José Bruschy, Santiago Graça, Martim van Zeller, Joaquim Chaves, Martim Paulino, João Crespo e Salvador Tavares vão ser os jovens surfistas em prova.

Uma nota especial para os wildcards do Renault Porto Pro, designadamente Maria Pessanha, Gonçalo Magalhães e Sacha Garcia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.