Lisboa é a melhor cidade em cultura emergente

Lisboa venceu o prémio “Best Emerging Culture City Award” (Melhor Cidade de Cultura Emergente), atribuído pela Leading Culture Destinations Awards, uma organização que se dedica à promoção dos melhores destinos culturais do mundo.

A capital portuguesa já recebeu inúmeros prémios, mas esta é a primeira vez que recebe um associado à cultura, enquanto destino turístico. A atribuição do galardão a Lisboa foi decidida por um júri constituído por 10 criadores culturais, nas áreas da moda, música, turismo, hospitalidade, arquitetura, design e arte, cujo trabalho é seguido por milhares de fãs.

“Este prémio decorre da oferta diversificada de Lisboa no que diz respeito às múltiplas experiências culturais que proporciona aos visitantes ao longo de todo o ano, quer ao nível do património e da sua história, quer ao nível de exposições, espetáculos, peças artísticas, festas e festivais. Muitos dos eventos já se consolidaram no calendário da cidade e isso reflete-se na notoriedade do destino”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

Na lista de nomeados para esta edição, na categoria de melhor “cidade de cultura emergente do ano”, estavam também Medellin, uma cidade colombiana, e Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *