Lourinhã recebe Quinzena Gastronómica do Polvo

Se é daqueles que não passa sem comer um bom arroz de polvo esta notícia vai interessar-lhe. É que 24 de maio a 3 de junho, o município da Lourinhã recebe a 10.ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo.

O evento convida a saborear toda a delicadeza e sabor do polvo, numa série de pratos que aliam a tradição à modernidade. São cerca de 80 receitas, apresentadas pelos 21 restaurantes aderentes, onde o polvo surge como o herói de cada prato, entre entradas, prato principal e sobremesas, que poderão ser degustadas ao longo dos 11 dias do evento.

Começando por entradas como Bruschetta de Polvo ou a tradicional Salada Fria de Polvo, passando por pratos como Caril de Polvo, Arroz de Polvo, Polvo Nipotuga com Açorda de Tomate, Fricassé de Polvo e terminando com sobremesas como queijada de polvo, são várias as opções à sua disposição para deleitar-se na experimentação deste molusco.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dinamizar e promover o concelho a nível turístico, assim como a gastronomia da região.

Entre os restaurantes aderentes estão a Adega do Careca, Areal Beach Bistrot by Chakall, Barracão do Petisco, Braga, Carlos dos Leitões, Casa Saloia, Castelo, Chafariz, Chico Neto, Dom Lourenço, Dom Sebastião, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, O Moleiro, O Pão Saloio, Pizza & Companhia, Kizomba, Sports Bar – Restaurante e Hamburgueria, Vista Mar By Noiva do Mar, Viveiro e Zambujo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *