Lourinhã recorda Batalha do Vimeiro com Recriação História e Mercado Oitocentista

O Vimeiro vai celebrar, entre 13 e 15 de julho, a vitória da histórica Batalha de 1808, que ditaria o final da primeira invasão francesa e a restauração da independência de Portugal, organizando a sua Recriação Histórica & Mercado Oitocentista. Uma viagem no tempo, que arranca no dia 13 de julho às 19 horas, com variadas atividades, como desfiles e outras animações de rua, workshops diversos, concertos e mostras de produtos gastronómicos. Entre os momentos mais aguardados estão as recriações históricas da batalha, o baile oitocentista, o jantar de campo e ainda múltiplos concertos e atuações teatrais ao longo do evento.

Além da Recriação Histórica, o fim-de-semana é marcado pelo Mercado Oitocentista, que leva os visitantes a viajar 200 anos no tempo, podendo experienciar o quotidiano da época, através da degustação e compra de produtos gastronómicos caraterísticos assim como conhecer várias atividades e ofícios típicos do séc. XIX. Profissões como a olaria, a carpintaria ou a tecelagem de lã estarão representadas pelas mãos dos animadores do evento a par de várias demonstrações de manobras militares e jogos de guerra do Período Napoleónico.

Este programa é organizado pela Câmara Municipal do Lourinhã em parceria com a Junta de Freguesia do Vimeiro e a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *