Melgaço brinda com espumantes de alvarinho entre 23 e 25 de novembro

A festa do espumante realiza-se de 23 a 25 de novembro, no Largo do Mercado, em Melgaço. Uma excelente altura para vir conhecer o território da “Origem do alvarinho: Monção e Melgaço” e provar espumantes com base na casta rainha da região.

E porque o espumante é rei em Melgaço não há melhor altura para o Soalheiro lançar a edição 2017 deste néctar. A criar Espumante de Alvarinho desde 1995, a primeira marca de alvarinho de Melgaço tem no seu portefólio o Soalheiro Bruto Alvarinho e o Soalheiro Bruto Rosé. Duas variações 100% pure terroir da região de Monção e Melgaço. Estes espumantes revelam a frescura aromática do terroir da região, sendo ideais para quase tudo. O sabor apresenta persistência e complexidade tornando-os um versátil acompanhamento gastronómico. Ideais como aperitivo ou para acompanhar pratos tradicionais como assados no forno, bacalhau ou cabrito.

Se anda por esta região aproveite o fim de semana e pode ainda conhecer in loco o processo de produção destes espumantes com uma visita à adega Soalheiro. Será recebido pela Soalheiro Team que mostrará a emoção e a paixão que sente por este terroir. Saiba mais em www.soalheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *