Melgaço recorda centro histórico com exposição de fotografias

A partir de amanhã, 23 de março, será possível recuar no tempo e conhecer Melgaço de outros tempos: um variado espólio de fotografias dá mote à exposição “Memórias no Centro Histórico”, com a inauguração marcada para as 15h00, no Solar do Alvarinho. 

Dar a conhecer diferentes perspetivas da herança cultural de Melgaço, sensibilizando para a preservação e valorização do Centro Histórico, é o propósito da ação que assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos, comemorado anualmente a 28 de março: “Outros olhares das ruas e dos monumentos do centro histórico melgacense, mas também a infância de muitos dos moradores”, garante a organização. Uma iniciativa que contou com a colaboração de todos os moradores que cederam as fotografias.

A mostra estará patente até ao dia 15 de abril e a partir do dia 24 de abril encontrar-se-á no Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

No Dia Nacional dos Centros Históricos, as entradas no Núcleo Museológico da Torre de Menagem e no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek serão gratuitas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *