Melhor bartender do World Class Iberia 2018 pertence ao Conrad Algarve

Chama-se Nelson de Matos e foi considerado o melhor bartender de Portugal na final do World Class Iberia 2018, que aconteceu ontem à noite, 11 de junho, em Madrid. O head of bartender do Conrad Algarve e responsável pelo Gusto Bar irá representar Portugal na grande final mundial do World Class Competition no mês de outubro, em Berlim.

Tudo começou com o cocktail de assinatura “Evolve”, desenvolvido por Nelson de Matos, que remetia para um cocktail de espírito sustentável com recurso a técnicas de cozinha. Ao todo, os finalistas tiveram que passar por três desafios distintos que levaram à escolha do grande vencedor.

Os prémios para Portugal, e mais concretamente para o Conrad Algarve, não ficaram, no entanto, por aqui. Durante a cerimónia foram ainda atribuídos os Coaster Awards ao Gusto Bar pelo “Melhor Bar de Hotel” e ao Menu do Gusto Bar “Age of Discoveries” pela “Melhor Carta de Bar” em Portugal.

Antes de chegar ao Conrad Algarve, em 2015, Nelson de Matos esteve três anos em Londres, onde teve a oportunidade de trabalhar no conceituado The Savoy Hotel, tendo passado ainda pelo Grande Vila Real Santa Eulália, em Albufeira, onde esteve durante nove anos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *