Nick Park vem a Portugal para promover o filme “A Idade da Pedra”

Já aqui lhe demos conta de alguns dos filmes que não deve perder na 18.ª edição do Festival Monstra, que decorre de 8 a 10 de março, em Lisboa. Mas também queremos que saiba que o realizador Nick Park (vencedor de quatro Óscares® da Academia) estará em Portugal para promover o filme “Idade da Pedra”, que amanhã chega às salas de cinema.

Produzido pelos britânicos Aardman Studios, “A Idade da Pedra” tem antestreia marcada para hoje, às 19h30, no Cinema São Jorge, e conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

O filme, que demorou mais de um ano e meio a produzir contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches, para levar a cabo aquela que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman.

Nick Park vai protagonizar uma talk no Festival Monstra sobre o seu trabalho como realizador de animação, nomeadamente sobre duas das suas mais emblemáticas obras: “Creature Comforts” e “Wrong Trousers”, pelas quais recebeu os primeiros Óscares. Esta talk vai ter lugar no Cinema São Jorge, no dia 10 de março, às 15h. Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *