Norte da Europa: Cada cruzeiro uma viagem de charme

Das paisagens deslumbrantes dos Fiordes ao apelo tão característico do Báltico. Seja qual for o itinerário escolhido, um cruzeiro no Norte da Europa é sempre um momento especial. Tão especial que deve ser aproveitado na sua plenitude. Antes de embarcar, o melhor é ouvir quem sabe. Especialista em viagens de cruzeiro, a Agência Abreu dá-lhe as dicas e os tópicos essenciais. E apresenta-lhe a programação das companhias de referência cujos navios cruzam estes mares com a elegância de uma visita guiada a um destino de charme.

Rocky Island, fiorde na Suécia.
Créditos: Agência Abreu

 

COMPANHIAS DE CRUZEIRO

A oferta da Agência Abreu para o Norte da Europa contempla toda a programação das mais relevantes companhias de cruzeiro que ali operam, considerando os Fiordes e o Mar Báltico, designadamente a MSC, Costa Cruzeiros, Royal Caribbean, Pullmantur, NCL, Princess e Hurtigruten.

 

Fiorde de Geiranger, Noruega.
Créditos: Agência Abreu

QUANDO RESERVAR E QUANDO VIAJAR

Em relação a viagens de cruzeiro noutros cenários, como por exemplo o Mediterrâneo, cuja oferta se estende ao longo do ano, neste caso é recomendável que a reserva se faça com maior antecedência. Por uma razão simples: os cruzeiros no Norte da Europa representam uma oferta mais reduzida, com a maior parte das companhias a operar de maio a setembro – a exceção é a Hurtigruten, que realiza viagens pelos Fiordes durante todo o ano.

E porque assim acontece, as companhias lançam a sua programação com preços de reserva antecipada com cerca de dois anos de antecedência.

O mesmo é dizer: quanto mais cedo reservar, mais reduzida vai ser a sua tarifa.

 

QUE CAMAROTE ESCOLHER

É um clássico: a singularidade e a exuberância das paisagens constituem o ponto alto, o traço mais relevante numa viagem de cruzeiro no Norte da Europa. Por isso mesmo, a proposta é que a sua opção seja por um camarote exterior ou, em alternativa, por um camarote com varanda.

 

Lübeck, Alemanha.
Créditos: Agência Abreu

QUE ROUPA LEVAR

Considerando que, mesmo no período maio-setembro, o Norte da Europa apresenta em regra temperaturas mais baixas em comparação com o Mediterrâneo, é aconselhável prevenir-se com roupa adequada a essa circunstância.

Por outro lado, tendo em conta que várias companhias de cruzeiro apresentam alguma formalidade, é recomendável levar roupa apropriada às noites de gala.

 

EXCURSÕES OPCIONAIS

A reserva com alguma antecedência é também aconselhável, quer se trate de pacotes de excursões ou excursões individuais.

Neste caso, seja nos Fiordes ou no Báltico, quase todas as excursões têm capacidade muito limitada quando ao número de excursionistas.

Por isso, comprar as excursões já a bordo do cruzeiro poderá ser uma opção arriscada.

Wismar, Alemanha.
Créditos: Agência Abreu

DOCUMENTAÇÃO

No caso dos cruzeiros no Báltico, cuja procura tem por referência principal a Rússia – e concretamente São Petersburgo –, à data da viagem é aconselhável ter o passaporte com, pelo menos, seis meses de validade.

Já em relação às reservas de excursões, se efetuadas através da companhia de cruzeiros, dispensam a obtenção de visto para entrada na Rússia.

 

Por Agência Abreu

 

COMO IR

Basta contactar a sua Agência Abreu.

Ou se preferir:

Loja Online abreu.pt

707 20 1840 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *