Num tempo invernoso, uma ida ao Spa fará a diferença

O tempo frio convida ao aconchego do lar, mas se aliarmos o calor de uma sauna, banho turco ou água de piscina bem quente às mãos e ingredientes naturais de um bom tratamento Spa, acreditem, não ficam a perder, antes pelo contrário, aquecem o corpo e a alma!

Para além de promover um intenso relaxamento, o calor, proveniente de diversas fontes, como por exemplo, utilização de equipamentos de  sauna (calor seco) e banho turco, ou hamman (calor húmido), comuns em espaços de hidroterapia,  permite não só acelerar o metabolismo e consequente desintoxicação do organismo, como também  promover um aporte de nutrientes aos tecidos musculares, ajudando a reduzir a dor de uma forma geral e potenciando a recuperação de lesões.

Não significa isto que deva passar horas a torrar e suar na sauna e banho turco. A próxima vez que for ao Spa,  pelo menos entre 5 a 10 minutos da sua experiência total, deverão ser passados num destes dois ambientes e, se gostar de sensações fortes, então experimente um duche tépido para o frio, entre momentos, para ganhar energia e potenciar ainda mais os efeitos regeneradores que o choque térmico irá produzir no seu corpo.

Antes ou depois de uma massagem, é a questão frequente e pertinente. Bem, idealmente sauna, banho turco e piscina antes da massagem ou tratamento, porque o calor ajuda a relaxar o corpo e a libertar o stress acumulado e já que vamos hidratar e tratar o corpo, mais vale ficarmos com todos os ingredientes preciosos na nossa pele.

Depois, não será um total desperdício, caso entremos primeiro no banho turco, uma vez que o calor húmido abre os poros da nossa pele e para além de nos fazer transpirar imenso, permite que os produtos utilizados na experiência de massagem ou tratamento penetrem nas camadas mais profundas da pele (óleos essenciais de plantas no nosso sistema sanguíneo e linfático) logo cumpram melhor o seu propósito.

Por isso lá está, antes ou depois, se está à sua disposição, aproveite. Boas experiências Spa.

 

 

 

 

 

 

 

Por Filipa Santos

Administradora da Spaswelove  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *