Nuno Diniz cozinha o maior Cozido de Portugal

Prepara os famosos Cozidos de Portugal – como ele gosta de apelidar – desde 2005, chama-se Nuno Diniz e é chefe, cozinheiro e professor da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no próximo dia 5 de outubro vai poder provar este prato, na 1300 Taberna, em Lisboa, por 60€, com tudo incluído.

São 116 produtos de 94 produtores diferentes, servidos com 42 vinhos e terminando com 8 sobremesas e 8 queijos. Nada neste Cozido é ao acaso “nem sequer a água”, explica Nuno Diniz, “o ingrediente mais importante de um prato como este, e que se quer o mais pura possível”. Por isso mesmo, a água usada para mergulhar estas centenas de produtos de qualidade é a de Montalegre.

Este é um Cozido de Portugal extra que reúne o melhor de todas as regiões do país e é apenas a segunda vez que tantos produtos estão concentrados num único almoço, tendo acontecido a primeira edição em 2014. Este Cozido de Portugal acaba por ser uma espécie de celebração da 10.ª vez que Nuno Diniz participa no Congresso de Cozinheiros, a decorrer nos dias 1 e 2 de outubro, o que faz dele um dos mais antigos oradores deste evento. Reservas através de reservas.cozido@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *