ONDE IR? Ao SPA com certeza!!

Numa altura em que viver sob stress e com stress faz parte do ADN individual e que pouco tempo ou nenhum dispensamos a investir na nossa saúde e bem-estar, apesar de todos sabermos a receita para tal, ir ao Spa pode parecer um luxo de tempo e dinheiro, mas acredite, não é, de todo!

A crescente apologia do viver saudável para viver mais e melhor permitiu-nos perceber o quão importante é valorizarmos hábitos para prevenção de doenças e redução de stress.  A tendência será a de trabalhar para viver e não viver para trabalhar, esta é uma conclusão que inevitavelmente acabamos por chegar ao longo da nossa vida. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que doenças mentais incluindo o stress e doenças associadas, sejam a segunda causa de incapacidade até 2020, com todas as implicações para a sociedade que conhecemos. Prevenir está, pois, na ordem do dia.

A democratização do mundo Wellness permitiu ao consumidor comum aceder a serviços antes considerados de nicho e para poucos. Prática de exercício físico para todos os segmentos e gostos a preços low cost, dicas de alimentação vegan saudável à distância de um clique, retiros, workshops, aulas de meditação, yoga e outras terapias orientais e energéticas bem perto de nós, sem a distância de vários continentes.

A própria oferta de Turismo e alojamento percebeu que para além do quarto, o cliente valoriza a experiência do relaxamento e bem-estar a todos os níveis e aí entra o famoso SPA (sigla de Sanus Per Aquam) que significa instalação que utiliza as propriedades benéficas da água e suas vertentes, para promover saúde e bem-estar.

Um SPA para o ser, para além da vertente de hidroterapia (terapia pela água) deverá disponibilizar balneários, salas para a realização de tratamentos e massagens, idealmente local também para relaxamento, por isso:

 

1ª DICA – Vá mesmo a um SPA, porque faz bem à sua saúde.

Um Spa que reúna todas estas condições, pode ser na cidade, fora dela, num hotel, ou Spa Urbano (poucos sobreviveram à terrível crise de 2008). Permita-se duas horas ou pouco mais, uma vez por mês, para usufruir de todos os benefícios da água, adicione um serviço de massagem, primeira escolha para principiantes nestas andanças. A massagem é bem mais do que uma indulgência, tem inúmeros benefícios físicos e emocionais: acalma o sistema nervoso central, melhora a circulação sanguínea, promove a libertação de toxinas do organismo, entre muitos outros. Massagens realizadas de uma forma regular melhoram o ânimo geral e qualidade de vida.

2ª DICA- Vá mesmo a um Spa, porque o tempo de qualidade com quem gosta é importante.

Seja para partilhar a amizade, seja para viver um momento de cumplicidade e relaxamento, muitos são os Spa que oferecem programas especiais que permitem retemperar energias e promover a cumplicidade entre duas pessoas, fortalecendo laços afetivos num ambiente especialmente pensado para isso.

3ª DICA-  Vá mesmo a um Spa, porque um momento de calma interior é raro nestes dias.

Fugir do stress diário, parar e simplesmente estar e deixar que outros cuidem de si, libertar tensões acumuladas, um autêntico reset para regressar retemperado ao seu mundo, mais calmo e centrado, nem precisa de gastar muito, por isso sim vá a um Spa, agora!

 

 

 

Por Filipa Santos

Administradora da Spaswelove 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *