Onde Ir com… Pedro Proença

É advogado desde de 1993, foi administrador do Casino Hotel de Troia, assessor jurídico da Presidência da Câmara Municipal de Oeiras e comentador residente para as questões jurídico/criminais da SIC até 2015. Desde fevereiro de 2016 é comentador em regime de exclusividade da TVI no programa SOS24 da TVI24.

Autor de livros como “Alma Zen”, “Dias Serenos”, “O Português Mais Erudito do Mundo e +99 Personalidades da História de Portugal” e mais recentemente “Viver Zen” que já está nas livrarias, com o prefácio da apresentadora Fátima Lopes. Pedro Proença é o convidado que se segue nesta nossa rubrica Onde Ir com…

Qual é o seu país preferido para viajar?
Para além de Portugal, adoro o Brasil, pela afinidade, mas sobretudo pela energia positiva de um povo que continua a sorrir apesar dos problemas graves que o afetam.

Que hotel sugere (no estrangeiro ou em Portugal)?
O Land Vineyards em Montemor-o-Novo. A localização, o ambiente, o design e a gastronomia tornam este hotel num “ex libris” da hotelaria temática portuguesa.

Melhor sítio para comer?
O Al Foz em Alcochete. Uma vista fantástica sobre o Tejo e uma oferta de pratos variados de grande qualidade O buffet de sobremesas é brutal.

Melhor espetáculo ou filme para ver nas próximas semanas?

“Pianomania” com Pedro Burmester e Mário Laginha, na Gulbenkian, a partir do dia 14 de janeiro. O “Quebra Nozes” pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Teatro Thalia, a partir do próximo dia 13 deste mês e sem dúvida o “Tributo a Elis Regina”, por Daniela Melo, na Casa da América do Sul, também este sábado, dia 13.

Melhor livro para ler?
M. Gandhi – “A minha Vida e a minha Experiência com a Verdade”. Uma autobiografia que moldou a minha forma de ver o mundo e de estar na vida. Fundamental. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *