Onde Ir com… Rute Obadia

Lançou o blog The Blondie Traveler em março de 2017. Um projeto que surgiu da sua paixão pelas viagens e fotografia, aliado ao gosto da partilha e à influência que as suas viagens provocavam nas pessoas que a seguiam. Ali encontram várias dicas e até podem viajar com a autora. Chama-se Rute Obadia e é a nossa convidada na rubrica Onde Ir com…

Qual é o seu país preferido para viajar?

Portugaaaaal 🙂 … sou completamente apaixonada pelo nosso cantinho, mas lá por fora, difícil a escolha. Talvez a Tailândia por ter sido o primeiro país que me tocou e me fez olhar e respeitar a Ásia. A Índia pelo fascínio do choque cultural.

Que hotel sugere (no estrangeiro ou em Portugal)?

Em Portugal, um qualquer bom turismo rural no Alentejo, o último onde estive que adorei por exemplo, Herdade da Matinha ou um do mais mágico de sempre, Areias do Seixo, em Santa Cruz. Lá fora, amei um hotel que fiquei na ilha de Ko Tao na Tailândia, Haad Tien Beach Resort, simplesmente único.

Melhor sítio para comer?

Para os petisqueiros como eu, a Tasca do Dias no Penedo, para os doceiros, Pão, café e companhia em Vila Nova de Mil Fontes ou então o Segundo Muelle, em Lisboa, um restaurante peruano.

Melhor espetáculo ou filme para ver nas próximas semanas?

Stomp no Tivoli durante este mês de fevereiro, “Retrospectiva” de Maurits Cornelis Escher até ao final de maio, no Museu de Arte Popular e o Espetáculo de Stacey Kent em maio no Porto.

Melhor livro para ler?

Pergunta difícil para quem não gosta de ler assumidamente e sem vergonhas… mas vou responder qualquer roteiro de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *