Seatrade Cruise Med vai atracar na capital portuguesa em setembro

Lisboa recebe nos dias 19 e 20 de setembro, o Seatrade Cruise Med, um evento que estará inserido na Portugal Shipping Week e que este ano escolheu a capital portuguesa para “atracar”.

Uma exposição/feira, conferências e um completo programa de networking são razões mais do que fortes para trazer até Portugal quase 150 executivos que representam operadores de navios de cruzeiro, nomeadamente AIDA Cruises, Azamara, Carnival UK, Disney Cruise Line, MSC Cruises, Mystic Cruises, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean International, Sea Cloud Cruise Line, Silversea, TUI and Viking Ocean Cruises.

Durante a Seatrade Cruise Med, que este ano vai já na 12.ª edição, e se realiza na Feira Internacional de Lisboa – FIL, serão abordados os aspetos mais relevantes da indústria dos cruzeiros e que marcam a atualidade, incluindo a entrega de mais de 100 novos navios até 2027, um investimento de 53.7 bilhões de dólares.

Segundo Emma Howell, Global Marketing Manager da Seatrade, que esta terça-feira, 15 de maio, falou durante a apresentação do evento no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, “o setor de construção e reparação naval de navios de cruzeiro atravessa, atualmente, um período de expansão notório em todo o Mediterrâneo. Como a procura por cruzeiros marítimos continua a aumentar, também aumentam as oportunidades para os estaleiros regionais – foram os estaleiros, ao nível local, que deram resposta a praticamente um terço de todas as renovações em 2017”.

A mesma responsável explicou ainda que a decisão de fazer o Seatrade Cruise Med em Lisboa “não foi difícil”, realçando o ótimo período que a cidade atravessa em termos turísticos e ainda a oportunidade de “dar a conhecer a história da cidade aos operadores dos navios de cruzeiro”, assim como o recentemente inaugurado Terminal de Lisboa, que é servido por um cais com 1490 metros de comprimento e uma nova gare de passageiros com 13.800 metros quadrados.

A exposição/feira na Seatrade Cruise Med será palco de várias entidades, destacando-se os portos e destinos, autoridades de turismo, associações de cruzeiros, operadores turísticos, agentes de viagens, agentes de navegação, hotéis, fornecedores em geral e específicos que irão apresentar os seus produtos e serviços dedicados à indústria de cruzeiros.

Recorde-se que as últimas edições do Seatrade Cruise Med foram realizadas em Nápoles (2006), Veneza (2008), Cannes (2010), Marselha (2012), Barcelona (2014) e Tenerife (2016).

Na edição de 2018, que se realiza em Lisboa, são esperados mais de 3.000 participantes oriundos de mais de 65 países, incluindo 160 expositores de indústrias relacionadas com o setor dos cruzeiros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *