SunEnergy instala painéis solares para produção de eletricidade e águas quentes nas Caves Messias

A SunEnergy, empresa especializada na instalação de painéis solares térmicos e fotovoltaicos, acaba de assinar um contrato com a Caves Messias para a instalação de painéis solares fotovoltaicos para autoconsumo e painéis solares térmicos para aquecimento de águas, desta vez na Mealhada, aquele que é um dos maiores projetos executados em Portugal no setor dos vinhos.

O projeto consistirá na instalação de 164 painéis solares fotovoltaicos para produção de energia elétrica que será consumida pela Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, uma empresa familiar com muita tradição na produção de vinhos em várias regiões do país, nomeadamente na Bairrada, Douro e Dão, exportando ainda para dezenas de países. Um projeto que permite ainda a venda do excedente de produção de energia elétrica à rede.

“Com 47 kW de potência instalada, este projeto será um dos maiores executados até hoje por empresas ligadas ao setor dos vinhos e permitirá às Caves Messias uma significativa redução da sua fatura energética, bem como, ao nível ambiental, uma redução significativa das suas emissões de CO2. Para além disso, no primeiro ano, a poupança estimada com este investimento é de 8.500€, o que não deixa de ser muito interessante”, diz Raul Santos, diretor geral da SunEnergy.

“Somos uma empresa com tradição, mas não deixamos de olhar para o futuro e este investimento é claramente um investimento a pensar no futuro e um pequeno contributo para a sustentabilidade da nossa geração e das gerações vindouras”, refere Gonçalo Louzada, Administrador das Caves Messias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *