Termas de Almeida Fonte Santa: Paz e bem-estar

Passear por Almeida, no distrito de Guarda, é marcar encontro também com uma visita às Termas de Almeida Fonte Santa. Fica a 3,5 quilómetros da vila este complexo termal, cujas águas minerais brotam nas escarpas dos montes que formam o vale por onde passa o Rio Côa, a uma altitude de 560 metros.

Por Sandra Martins Pereira

Inserida no Guia das Termas Centro, as Termas de Almeida contam com uma área de tratamentos (balneoterapia), ginásios, sauna, banhos turcos, três gabinetes de massagem e uma área médica com gabinete médico. As suas águas estão indicadas para o combate do stress, o tratamento de doenças do aparelho respiratório, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas.

Nós visitámos as Termas em dia de grande animação e no âmbito da 2.ª edição do “Viva Termas Centro”, um ciclo de eventos que junta termalismo, cultura, natureza, gastronomia e muita animação, para toda a família. Esta iniciativa, de entrada livre, decorre entre agosto e outubro, nas estâncias termais do Centro de Portugal.

Em Almeida contámos com uma caminhada, um workshop de culinária, Jogos do Hélder e Oficina de Cartazes e ainda um espetáculo de “stand-up comedy”. Um dia bem passado e que foi ainda complementado pelos tratamentos nas Termas.

Na área do termalismo terapêutico experimentámos o duche Vichy com massagem e a hidromassagem, mas o centro termal disponibiliza ainda duche jacto (agulheta), thalaxion, massagem geral com óleos, sauna e banho turco, para além da piscina dinâmica.

Na área do bem-estar fizemos ainda as massagens Fonte Santa e com Velas, mas os utentes podem também escolher esfoliação corporal, envolvimento com chá verde, massagem com pedras quentes, entre muitos outros.

No serviço de fisioterapia conte com hidroterapia, massagem manual, massagem global de relaxamento, mobilização articular passiva, fortalecimento muscular, entre outros.

A época termal das Termas de Almeida Fonte Santa funciona entre maio e novembro e se os tratamentos contribuem para o bem-estar, a paisagem que a circunda transmite-lhe a paz necessária para que o resultado seja positivo.

 

Mais informações
Termas de Almeida Fonte Santa - Encosta da Fonte Santa, 6350-239 Almeida
Tel: 351 271 571 123 / 080, Telem: 00351 938 607 662, Fax: 351 271 570 021
Email: termas@cm-almeida.pt, Site: www.cm-almeida.pt

Dias e horários de funcionamento: 9h00 às 12h00 e das 16h00 às 20h00, de segunda a sábado, incluindo feriados (encerra domingo).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *