The Prime Energize Hotel propõe vida saudável

Rumámos a sul, mais propriamente a Monte Gordo, no Algarve para pormos em prática o lema do The Prime Energize Hotel: “Be active, eat well, sleep good”.

Por Sandra Martins Pereira

Depois de uma viagem de três horas chegámos ao nosso destino. À nossa espera, um hotel com classificação de quatro estrelas e uma vista para o mar.

Depois de uma pequena visita às instalações desta unidade hoteleira, cuja decoração esteve a cargo da conhecida designer Nini Andrade Silva, dirigimo-nos ao Restaurante & Bar Fuel para degustarmos o nosso jantar.

Em tons bege e castanho, os pormenores surgem em objetos como as pequenas mesas cujos pés mais não são que pedais de bicicleta ou a escultura de uma amendoeira em flor que ilumina a sala de refeições.

Aqui o menu é confecionado com produtos locais e tendo como base a dieta mediterrânica. Saladas e legumes da época fazem parte da extensa lista do menu, onde o azeite e as ervas aromáticas marcam presença obrigatória para temperar os pratos. Spaghetti Nero com Salmão e Camarão, Hambúrguer de Feijão Preto e Cereais, Espetadas de Frango com Salsa de Ananás são apenas alguns dos muitos pratos disponíveis num menu onde não faltam as sobremesas como o Cheesecake de Lima e Pudim de Chia e Aveia com Morangos.

Apesar de haver uma secção dedicada a bebidas, a água é a bebida de eleição neste espaço.

É aqui também, que horas mais tarde viríamos tomar um pequeno-almoço revigorante, servido entre as 7h30 e as 10h30 e onde não faltam sumos naturais e uma oferta variada de pães, cereais, frutas e iogurtes.

E porque o cansaço depois da viagem já era muito, nada como ir descansar para o nosso quarto, onde não falta sequer um colchão para a prática de ioga. Nos amenities um feliz encontro com a marca Rituals, que não podemos deixar de mencionar.

Corrida matinal e Spa

Novo dia, novas aventuras. Do nosso plano faz parte uma corrida – para nós, confessamos, uma caminhada – na Estrada da Mata, um percurso com 1,5km acompanhados por um personal trainner. Mas a oferta diária de atividades é enorme e os hóspedes podem optar por aulas de ioga, pilates, aquagym, cycling, stretching, entre outras e que se encontram incluídas na tarifa.

Se o hóspede assim o quiser pode ainda contratar o serviço de um personal trainner, que irá preparar um plano personalizado de treinos para cada cliente. Destaque ainda para a realização de bootcamps e programas detox e perda de peso.

O The Prime Energize Hotel conta ainda com um ginásio todo equipado com alguns dos melhores aparelhos no mercado e para os atletas que procurem as instalações há ainda a possibilidade de utilizarem o Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António, situado a 3km.

Chegados da nossa corrida/caminhada foi tempo de uma passagem pelo Energize Spa. Um espaço que em breve acrescentará novas valências à oferta já existente, como por exemplo uma cabine de haloterapia (terapia holística que utiliza o sal para prevenir, tratar e reabilitar doenças respiratórias, de pele e alérgicas) e ainda tanques de contraste, que alternam o quente com o frio, ideais para a recuperação de atletas.

Os programas, desenhados pela empresa Spaswelove, oferecem massagens como “Bye Bye Stress”, com pindas de alfazema aquecidas, a “Energize”, uma massagem de assinatura ideal para quem pretende recuperar a energia, a “Vital Energy”, com pedras de basalto vulcânicas, terminando com uma massagem oriental à cabeça, entre outras. Nós experimentamos esta última e não temos nada a apontar. Destaque para esta viagem sensorial através dos aromas e ingredientes do Algarve.

Ao todo são duas as salas de tratamentos disponíveis, uma delas dupla e uma piscina interior aquecida com jacuzzi.

Mesmo antes do almoço, ainda tivemos tempo para subir ao Rooftop, onde é possível fazer ioga, ouvir música ao vivo, dar um mergulho na piscina exterior e até aprender a fazer cocktails. Nós aprendemos a fazer um Dry Martini de maçã verde, que aqui deixamos a fotografia.

Seja para atletas ou para famílias, o The Prime Energize Hotel, com 105 quartos no total e apenas a 400 metros da praia, proporciona uma estadia “saudável”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *