Tourism Training Talent em destaque na Qualifica e Futurália 2018

Para quem ambiciona uma carreira na área do turismo e da hotelaria, o Turismo de Portugal dá a conhecer a sua rede de escolas e modelo formativo, denominado Tourism Training Talent, durante as feiras especializadas, Qualifica que decorre entre 1 e 4 de março, na Exponor – Porto e Futurália de 14 a 17 de março, na FIL – Lisboa.

Distinguido com o primeiro prémio pela Organização Mundial do Turismo como exemplo de capacitação dos recursos humanos na área do turismo, o Tourism Training Talent foca-se no talento das pessoas, no desenvolvimento das soft skills, na inovação e empreendedorismo dos profissionais do turismo, como base de sucesso do setor em Portugal, incorporando disciplinas e métodos inovadores de aprendizagem em artes performativas, na área digital, em gestão e comunicação, adequados aos novos perfis de turistas, às novas tendências e como resposta direta à evolução do mercado.

Este programa visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras atividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.

Em ambas as feiras, os visitantes podem ainda esclarecer dúvidas com formadores e alunos, testar conhecimentos em turismo, e não só, num divertido Quiz, partilhar fotografias e experiências numa Wall of Fame e, realizar atividades lúdicas relacionadas com os cursos. O stand integra também uma zona de bar e lounge, onde é possível participar nas dinâmicas de serviço de mesa e saborear cocktails e iguarias preparadas diariamente.

As candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal realizam-se entre junho e julho e a inscrição pode ser feita online em escolas.turismodeportugal.pt. Os cursos têm início em setembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.