Um filme por semana para este verão

O verão está aí à porta. Nesta altura, a rotina de ir ao cinema tende a ser esquecida. Para que a paixão pela Sétima Arte não arrefeça, o Onde Ir dá-lhe uma sugestão por semana. Com variedade de géneros.

Por Wilson Ledo

 

JUNHO

14. EvaComece com cinema francês e o novo filme de Benoît Jacquot. Protagonizado por Isabelle Huppert, conta a história de um dramaturgo que se cruza com uma misteriosa mulher. É a adaptação de um livro com o mesmo nome.

21. Com amor, Simon. Simon Spier tem um segredo, que esconde da escola e da própria família. O filme de Greg Berlanti é sobre a descoberta da homossexualidade mas, também, do preconceito. Uma troca de e-mails em busca de um final feliz.

©2017 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

28. The Incredibles 2: Os Super-Heróis. Altura de levar os mais novos ao cinema, com a continuação desta empolgante história da Disney. Uma família de super-heróis, cada um com o seu poder, tem um novo vilão para combater.

 

JULHO

5. Leviano. Verão é também altura de descobrir novos nomes do cinema português, como Justin Amorim. Um ambiente de festa, com atores bem conhecidos do público como José Fidalgo, Anabela Teixeira ou Pedro Barroso. E um mistério para resolver.

12. Amar Pablo e Odiar Escobar. O narcotraficante Pablo Escobar é figura reconhecida em todo o mundo. Neste filme, a sua história é contada através do ponto de vista de Virgínia Vallejo, jornalista e amante. Com Javier Bardem e Penélope Cruz.

19. Mamma Mia! Here We Go Again. Este é o musical que rima com os tempos quentes que se esperam. A sequela com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried traz mais músicas dos Abba. Para dançar na cadeira do cinema.

26. Linhas de Sangue. A dupla Manuel Pureza e Sérgio Graciano fecha o mês com mais um filme português. Uma película de guerra nada convencional, recheado de bom humor e mais de 50 caras bem conhecidas do grande público.

 

AGOSTO

2. Missão Impossível 6. É uma das sagas a que o cinema já nos habitou. Tom Cruise não tira férias e volta em Agosto para mais um capítulo. Muita ação e manobras inesperadas do conhecido agente Ethan Hunt.

9. Mile 22. Para os durões aí de casa, o novo filme de Peter Berg é a escolha. Um agente da CIA interpretado por Mark Wahlberg tem como missão transportar um informante. Mas há quem queira impedir, a toda a força, essa tarefa.

15. Christopher Robin. Conhecemo-lo como o melhor amigo de Winnie The Pooh. Agora, Christopher Robin já é adulto. O que lhe aconteceu? É essa história, capaz de derreter os corações mais gelados, que agosto nos traz. Para sonhar de novo.

23. AXL. Os fãs de ficção científica também têm direito a uma sugestão nesta lista. Um jovem cruza-se com um cão robô inteligente. AXL é, afinal, um projecto de tecnologia militar. E há quem esteja disposto a separar esta amizade improvável.

30. The Little Stranger. O mês quente fecha com um filme de terror. Esta é a história de um respeitado médico, chamado à casa onde a sua mãe trabalhou no passado. Os segredos começam a revelar-se.

 

SETEMBRO

6. Woman Walks Ahead. Uma pintora de retratos viaja, na década de 1890, para o Dakota. Aí se cruza com uma comunidade indígena e com a sua luta pelo território. O filme, inspirado em factos reais, tem Jessica Chastain no principal papel.

13. Book Club. Quatro amigas de sempre têm um clube mensal de leitura. Depois de lerem “As 50 Sombras de Grey”, a sua vida muda. Uma comédia com Diane Keaton e Jane Fonda, para quando o Verão já se começa a despedir.

20. O Mistério da Casa do Relógio. O novo filme de Eli Roth é para toda a família. Um jovem órfão ajuda o tio a encontrar um relógio com o poder de trazer o fim do mundo. Com Jack Black e Cate Blanchett à frente do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *