Vem aí a 30.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa

É já esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, que arranca mais uma edição daquela que é a maior Feira de Turismo de Portugal. Esta é a 30.ª edição, que até dia 4 de março promete muita animação nos 1.300 expositores que ali estarão presentes. Falamos da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que tal como em edições anteriores ocupará os quatro pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Créditos: Foto cedida por Presstur

Este ano, Marrocos é o destino convidado e irá contar com a presença de 12 co-expositores entre os quais três regiões de turismo (Tanger, Fez e Saïdia) numa área de 108 m2. Segundo Abdellatif Achachi, diretor do Turismo de Marrocos em Portugal, “Em 2017 mais de 80.000 turistas portugueses visitaram o país, o que representa um aumento de cerca de 25% face ao ano anterior. Acreditamos que esta procura irá aumentar em 2018 graças à campanha promocional que irá ser desenvolvida no âmbito da BTL e também junto dos Operadores Turísticos portugueses”.

O espaço de exposição será animado com a tradicional cerimónia de chá, artesões a trabalhar ao vivo (calígrafo, tatuagem de hena e cinzelagem do cobre) e música tradicional para permitir aos visitantes, e futuros viajantes para Marrocos, descobrir as principais atrações turísticas e a riqueza turística e cultural do país, mas também recolher informações sobre o destino e orientar os visitantes na organização da sua viagem.

Região Centro destino nacional convidado

A nível nacional, o convite coube à Região Centro de Portugal – o ano passado tão afetada pelos incêndios. O Turismo Centro de Portugal estará à entrada do Pavilhão 1 e o stand vai apelar às sensações dos visitantes, que poderão experimentar simuladores de surf e de bicicleta ou jogar minigolfe. Haverá ainda um espaço dedicado aos Lugares Património Mundial no Centro, como os Mosteiros da Batalha e Alcobaça, o Convento de Cristo em Tomar, entre outros.

Já o município convidado da BTL 2018 será a Pampilhosa da Serra, que nos últimos anos tem assistido a um aumento da procura turística.

Ao todo, estarão representadas na BTL 2018 todas as entidades regionais de turismo nacionais e mais de 50 municípios, para além de 41 destinos internacionais, como Angola, Bulgária, Namíbia, Rússia, Uruguai e tantos outros. São 30.500 metros quadrados desta exposição do setor do turismo, que estará distribuída por quatro pavilhões, um pavilhão multiusos, o PT Meeting Center, Gastronomia e uma zona exterior.

Bolsa de empregabilidade

Destaque ainda para mais uma edição da Bolsa de Empregabilidade, que decorre nos dias 2 e 3 de março. Um evento que irá contar com mais de 65 empresas com interesse na contratação e captação de talento, estando disponíveis mais de 8.000 oportunidades de emprego.

De 28 de fevereiro a 2 de março até às 18 horas, o evento será exclusivamente para profissionais. As portas do certame estarão abertas ao público a partir desta sexta-feira, às 18h até às 23 horas. Até domingo, dia 4 de março a feira abre às 12h00 encerrando no sábado às 23h00 e no domingo às 20h00. Preço: €5. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *