Vila Galé KidZania já abriu portas e o Onde Ir esteve lá

A Vila Galé acaba de abrir um novo hotel dedicado aos clientes mais novos, chama-se Vila Galé KidZania e fica, claro está, no parque temático KidZania, no Dolce Vita Tejo em Lisboa. O Onde Ir esteve na inauguração e experimentou tudo pelos olhos do seu repórter mais novo.

Por Diogo Guerra

O último domingo teve um “gostinho” especial e embora o tempo teimasse em chover, a tarde prometia grandes aventuras dentro de portas e o que parecia ser um dia enfadonho tornou-se numa grande animação.

Envolto em surpresa lá fomos, eu e a mãe, até Alcântara, para nos juntarmos a outros convidados numa viagem que nos levaria à inauguração de um novo hotel exclusivo para os mais pequenos – dizia o convite. A princípio, confesso, não me apetecia sair de casa, até porque lá fora a chuva insistia em cair e o sofá e o jogo do Super Mario eram bem mais apetecíveis. Mas a mãe perguntou se não queria ir trabalhar com ela, que era uma reportagem à minha medida. “Bom…”, pensei eu, “não é todos os dias que posso ir trabalhar com a mãe”, por isso perguntei onde era o trabalho: “Vamos ver um hotel para pequeninos Diogo”, explicou.

E lá fomos nós. Chegados ao Vila Galé Ópera esperava-nos um delicioso brunch e ainda desenhos e lápis de cor e muitos meninos que tinham vindo trabalhar com os papás. O suspense sobre onde seria a inauguração da nova unidade hoteleira, esse, mantinha-se.

À porta do hotel esperava-nos um autocarro, que prontamente nos levou até ao local do evento. E qual não é o nosso espanto quando chegámos à KidZania. O único pensamento que me ocorreu foi “Oba, brincadeira” e um coro das pequenas vozes soltaram risos de contentamento.

As nossas suspeitas confirmavam-se e o hotel era mesmo dentro do parque temático. Lá estava ele, o Vila Galé KidZania, ainda de portas fechadas à espera que entrássemos para mais tarde ser cortada a fita vermelha.

Aqui as crianças podem experimentar algumas das profissões existentes numa unidade hoteleira, tais como rececionista, empregado de quarto, monitor do Clube Nep e ainda ser um cliente que pretende reservar uma estadia. Depois de recebermos formação, desempenhamos diferentes tarefas como fazer reservas, o check in e o check out, arrumar o quarto e a casa de banho, assegurando as funções de housekeeping, ou ser animador do Clube Nep e vestir a pele da mais famosa mascote dos hotéis Vila Galé.

Eu quis assegurar as funções de housekeeping, por isso, vesti o uniforme com a ajuda da monitora, peguei no pano do pó e comecei as minhas tarefas. No final, depois do dever cumprido, foi a altura de receber alguns kidzos, com a promessa de regressar mais vezes para experimentar novas tarefas. Até lá, ainda tive tempo de ir brincar com a mãe em algumas das 60 profissões que esta pequena cidade feita à nossa medida disponibiliza.

 

Jorge Rebelo de Almeida e Gonçalo Rebelo de Almeida, presidente e administrador da Vila Galé e Sérgio Correia, diretor da KidZania Lisboa

“Num país onde o turismo é tão importante faz todo o sentido estarmos na KidZania”
Para o administrador do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, “faz todo o sentido estarmos na KidZania. Não havia nenhum hotel neste espaço e, num país onde o turismo é tão importante, é uma forma de também aproximar as crianças desta atividade económica. Além disso, é uma forma de experienciarem as tarefas ligadas à hotelaria, dando-lhes a conhecer desde cedo as oportunidades que existem nesta área. Contribui para captar o interesse dos mais novos e dar cada vez mais relevância às profissões associadas aos hotéis e ao turismo, transmitindo-lhes a ideia de que são profissões com futuro. Por outro lado, sendo a Vila Galé uma empresa muito focada no turismo de famílias, com uma vasta oferta pensada para crianças, ter um hotel na KidZania também é uma maneira de estarmos mais próximos do nosso público.”
Recorde-se que a KidZania Lisboa é um parque temático que representa uma cidade à escala das crianças, entre os três e os 15 anos, onde é possível experimentar mais de 60 profissões de forma lúdica, realista, segura e com acompanhamento especializado.

2 thoughts on “Vila Galé KidZania já abriu portas e o Onde Ir esteve lá

  • 6 de Março de 2018 at 14:38
    Permalink

    Temos jornalista! 🙂

    Reply
  • 6 de Março de 2018 at 15:26
    Permalink

    Os pequeninos devem ter adorado! Obrigada pela sugestão!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *