Vinum Restaurant & Wine Bar promove primeiro jantar vínico do ano

O Vinum Restaurant & Wine Bar, o restaurante inserido nas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, vai promover o primeiro jantar vínico do ano, já no próximo dia 15 de março. Os vinhos da Quinta do Vesuvio, propriedade no Douro da Symington Family Estate, serão os convidados especiais.

O primeiro momento da noite tem lugar nas Caves Graham’s. O ambiente escuro em tons quentes e as históricas pipas de vinho do Porto dão as boas vindas a quem se junta ao evento. O Welcome Drink será servido ao som de um miniconcerto de dois jovens talentos da música: a violinista russa Ianina Khmelik, membro da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, e a acordeonista Fátima Santos, membro do grupo “As 3 Marias”.

Segue-se o ponto alto do evento: um menu exclusivo, criado especialmente para harmonizar com os vinhos da Quinta do Vesúvio.  Para entrada, o Chefe sugere um Creme de Castanhas com croquete de alheira e queijo da Serra DOP de meia cura acompanhado pelo Pombal de Vesuvio 2016, um vinho reconhecido pelas suas qualidades aromáticas, subtileza e elegância.

O prato principal, Magret de Pato, foie gras, puré de maçã caramelizada e jus de especiarias, promete ser o verdadeiro momento da noite. No copo é servido um dos vinhos durienses mais aplaudidos dos últimos tempos: o Quinta do Vesuvio 2015, caracterizado pelo seu aroma discreto e austero, com resinas, esteva e fruta do bosque.

A sobremesa inova um dos clássicos da doçaria tradicional portuguesa: a Rabanada. Para a ocasião, é regada com molho de frutos vermelhos e acompanhada por um gelado de queijo Stilton. O Quinta do Vesuvio Vintage 1995, um clássico do produtor, é o vinho escolhido para um final longo e inesquecível.

O preço do menu é de 90€ por pessoa (reservas@vinumatgrahams.com). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *