WAH! (We are here! / Estamos aqui!) para ver no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, inaugura no próximo dia 17 de março, uma exposição inteiramente dedicada às mulheres: WAH! (We are here! / Estamos aqui!).

Desassossego, Susana Marques

Colocada sob o signo das periferias, temática para este ano do Centro de Arte e Cultura, esta mostra apresenta a produção de 20 mulheres artistas portuguesas com alguma relação com o Alentejo, contribuindo para refletir nas questões que presidem ao debate sobre a presença / ausência da criação feminina nos circuitos e instituições da arte.

WAH! (We are here! / Estamos aqui!) tem curadoria de José Alberto Ferreira, que assumiu no início de janeiro a direção artística do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, (anteriormente designado por Fórum Eugénio de Almeida).

A mostra apresenta trabalhos de instalação, vídeo, bio-arte, escultura, pintura, desenho, gravura e fotografia e estará patente ao público até ao dia 1 de julho.

Obras de Alice Geirinhas, Célia Domingues, Carlota Jardim, Clara Menéres, Cristina Oliveira, Cristina Tavares, Coca Froes David, Estrela Faria, Joana Gancho, Leonor Serpa Branco, Margarida Lagarto, Maria Leal da Costa, Marta de Menezes, Noémia Cruz, Rita Vargas, Sónia Godinho, Susana Marques, Susana Pires, Susana Piteira e Virgínia Fróis preenchem as salas e o Jardim Norte do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

 

Mais informações:

Centro de Arte e Cultura

Largo do Conde de Vila Flor

7000-804, Évora

Horário: De outubro a abril:  3ª a domingo das 10h00 às 18h00; De maio a setembro: 3ª a domingo das 10h00 às 19h00

Tel: (+351) 266 748 350

www.fundacaoeugeniodealmeida.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *