Worten Game Ring é a 1.ª arena de gaming no Rock in Rio-Lisboa 2018

Que o Rock in Rio-Lisboa já nos habituou a novidades em cada edição é uma realidade e para este ano, o conhecido festival de música, que decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, vai ter, pela primeira vez em Portugal, uma arena de gaming, numa parceria com a plataforma Worten Game Ring.

RicFazeres e Windoh com alguns gamers

A apresentação desta parceria decorreu esta terça-feira, 6 de março, no Regueirão dos Anjos, em Lisboa, e contou com a presença de Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e ainda Mário Pereira, administrador da Worten. Um evento onde não faltaram gamers e os conhecidos youtubers RicFazeres e Windoh.

Da parceria entre o festival e a Worten nasce assim a primeira arena de gaming a integrar um evento desta natureza no nosso país. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio-Lisboa, vive no universo digital (www.wortengamering.pt) e, em junho, ganha forma na cidade do rock, com espaços físicos com capacidade para mais de 200 gamers.

Entretanto, o primeiro torneio de apuramento já teve início ontem, dia 7 de março, em wortengamering.pt, com €5.000 de prize Money. Os gamers que cheguem à final vão competir no Worten Game Ring Arena no Rock in Rio-Lisboa.

“Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que ao longo dos meses que antecedem o festival vai ser composto por vários challenges. Basta estar atento à plataforma. Convém jogar muito bem, pois os melhores gamers acumulam rings – a moeda exclusiva da plataforma – que podem ser trocados por vários produtos, desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa.

Recorde-se que em Portugal o mercado do gaming tem um valor estimado de 220 milhões de euros, sendo expectável um crescimento anual de 8% nos próximos anos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *