A 15ª edição do FEST arranca em Espinho

O FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema vai ocupar as principais salas da cidade de Espinho de 24 de junho a 1 de julho, com uma vasta programação de filmes nacionais e internacionais que querem ser a porta de entrada para os nomes emergentes do cinema mundial.

“Her Smell” e “Days to Come” são os dois filmes que marcam o arranque e encerramento da edição deste ano, ambos em estreia nacional. O Grande Prémio Nacional continua a marcar presença, onde se vão poder ver 15 curtas metragens de nomes como Bernardo Lopes, Bruno Carnide, Rúben Sevivas e Leonor Bettencourt Loureiro.

O FEST terá ainda um ciclo de filmes integrados nas comemorações dos 20 anos da Agência da Curta Metragem, uma carta branca dada ao realizador Gonçalo Almeida.

O Training Ground, a secção formativa e de networking do festival, vai contar com a presença do realizador Ritesh Batra, o diretor de fotografia chileno-dinamarquês Manuel Alberto Claro e a artista gráfica, cartoonista, ilustradora, autora de livros infantis e realizadora iraniana Marjane Satrapi.

O 15º FEST tem ainda um espaço dedicado aos mais novos, o FESTinha que junta a exibição de filmes a um júri composto por crianças e jovens de diversas idades.

Na Praça da Baía, há sessões de cinema ao ar livre com entrada gratuita e um espaço dedicado à feira do livro do cinema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.