A 8ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno é já este fim de semana

De 18 a 20 de outubro, a praça do Campo Pequeno em Lisboa vai receber o evento que pretende homenagear o néctar dos deuses. Lisboa é a região convidada desta edição, onde estarão presentes mais de 150 produtores de todo o país.

E porque conhecer e apreciar vinhos deve ser para todos, o Mercado dos Vinhos convidou a Associação Portuguesa de Surdos a colaborar com o evento na criação de um circuito de visita guiada com um intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

Para além da compra e prova das marcas presentes, haverá também uma conversa sobre o mundo dos vinhos, com a orientação da Câmara de Provadores da Região de Lisboa, o professor Manuel Malfeito, o professor Virgilio Loureiro e o jornalista Fernando Melo.

O Mercado de Vinhos conta ainda com a iniciativa Wine in Moderation, uma ação de sensibilização para o consumo do vinho e para a reciclagem, com a participação da Sociedade Ponto Verde. A exposição “Da Vinha ao Vinho – as castas portuguesas” volta a marcar presença no evento, dando ao público a oportunidade de conhecer os aromas identificativos de cada casta.

O evento funciona entre as 15h e as 21h no dia 18 de outubro, entre as 11h e as 21h no dia 19 e entre as 11h e as 20h no dia 21. O bilhete de entrada tem o valor de €3 sem copo e de €6 com copo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.