“Afogada na Tua Vergonha” estreia na Comuna Teatro de Pesquisa

“Afogada na Tua Vergonha” é o nome da peça que acaba de estrear na Comuna Teatro de Pesquisa, na Praça de Espanha, em Lisboa e que até dia 1 de dezembro poderá ser vista de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h30.

Com 90 minutos de duração, o espetáculo trata de “uma sociedade que vive ou sobrevive, consome e consome-se vorazmente, afogando o discernimento. Vive-se no mundo que todos têm razão, mas ninguém ouve, falam todos ao mesmo tempo”.

Com interpretação de Catarina Gonçalves e Eduardo Frazão, “Afogada na Tua Vergonha” mostra como o ser humano é manipulado pela sociedade, se não seguir opções maioritárias, restando-lhe então a vergonha, quando se apercebe de que não é totalmente livre ou quando se apercebe de que a liberdade também acaba por impor limites, mas ao mesmo tempo, mostra a ausência de culpa das personagens. 

Neste espetáculo, os atores submergem numa espiral de tensão interior, são duas mentes distorcidas que se confrontam num universo obsessivo, criando um frenético exercício esquizofrénico, são duas personagens dilacerantes que vivem num jogo esquizofrenicamente perverso. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.