Alma de Henrique Sá Pessoa participa no The Grand Gelinaz! Shuffle Stay In Tour

No próximo dia 3 de dezembro, o restaurante Alma, do conhecido chef português Henrique Sá Pessoa, em Lisboa, vai fazer parte do jantar mais global do mundo, o The Grand Gelinaz! Shuffle Stay In Tour, um evento de revolução gastronómica onde chefs de todo o mundo irão trocar receitas por um dia.

Numa noite e apenas nessa noite, os 148 chefs estarão a cozinhar as ideias de outros sem sair das suas cozinhas. Uma verdadeira lotaria de menus, numa edição que será quase livre de CO2, com o ambiente e as mudanças climáticas em mente.

Assim, será atribuído por sorteio a Henrique Sá Pessoa o menu de um outro chef participante, que o responsável pela cozinha do Alma terá de recriar – quem sabe se uma criação de René Redzepi, do Noma (Dinamarca); de Massimo Bottura, da Osteria Francescana (Itália); de Clare Smyth, do Core By Clare Smyth (Reino Unido); ou de Alex Atala, do D.O.M (Brasil). O autor do menu só será revelado no final do jantar.

A única garantia é que quem reservar o seu lugar no Alma vai encontrar o chef Henrique Sá Pessoa, que servirá um menu de oito pratos criados por um cozinheiro de outro ponto do mundo (€ 160, com bebidas não incluídas, com reserva obrigatória através do site oficial). Isto porque o tema deste ano é Domosophism, que a organização define como “a arte de ficar em casa, onde é o teu lugar, mas com portas e janelas abertas ao mundo lá fora”. A maior das incertezas é o que o chef vai trazer para a mesa. O mesmo só conhecerá o menu uma semana antes, que lhe será revelado por email e em segredo absoluto.

Mais informações:

ALMA

Rua Anchieta, nº15, 

1200-023 Lisboa (Chiado)

Reservas: +351 213 470 650

alma@almalisboa.pt

www.almalisboa.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.