Amadora BD celebra 30 anos

O Festival Internacional de Banda Desenhada está de regresso para a 30ª edição, de 24 de outubro a 3 de novembro no Fórum Luís de Camões, no município da Amadora. Este ano, o Amadora BD vai contar com exposições, sessões de autógrafos, visitas guiadas, convidados especiais, oficinas, debates e workshops para todos os gostos.

Como uma data destas não se podia deixar passar em branco, “30 anos, 30 cartazes ”, celebra o festival, onde apresenta o percurso pela comunicação visual e os cartazes que, ano após ano, promoveram o evento, fazendo uma viagem não apenas pela sua história, mas também pela própria banda desenhada nacional.

Para além destes 30 anos, celebra-se ainda o “80º Aniversário de Batman”, que vai recordar as histórias e os momentos mais icónicos da personagem, tal como a apresentação dos autores que mais contribuíram para a sua evolução.

A exposição “Stan Lee – O Mito e as Criações”, revela o processo criativo e o impacto mediático de um dos pais do universo Marvel e estará presente durante todo o festival.

Nas sessões de autógrafos, os visitantes vão encontrar Marjolaine Leray, Rubén Pellejero, Susa Monteiro, Miguel Mendonça, Keko, Peter Snejbjerg, Tommi Musturi, e muitos outros. Poderão, ainda, participar em oficinas, dedicadas a crianças e adultos, onde aprenderão a fazer heróis animados, novelas gráficas, artes plásticas e álbuns ilustrados.

No primeiro dia a entrada no festival é grátis, sendo que nos restantes o preço de cada bilhete é de €3.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.