Casa Relvas convida a passar “Um dia em São Miguel” a 25 de maio

Se ainda não tem nada para fazer no próximo dia 25 de maio, aponte na agenda esta sugestão da Casa Relvas, que vai abrir as portas da Herdade de São Miguel para uma tarde bastante animada, onde o vinho, os petiscos, o artesanato e a música não vão faltar.

“Um dia em São Miguel” é o convite desta herdade no Redondo, para a partir das 14h00 e até às 20h30, pegar na família e aproveitar o passeio, a paisagem e o convívio.

A entrada é feita mediante a apresentação da pulseira, que pode ser adquirida no local, ou comprada online antecipadamente – https://umdiaemsaomiguel.pt/ – pelo valor de 10€ para os adultos, e que inclui um copo com o qual poderão ao longo do dia provar, de forma gratuita, os vinhos Herdade de São Miguel. Menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito.

Uma vez na herdade, todos os visitantes podem conhecer o espaço, explorar as atrações e inscreverem-se nas provas de vinhos disponíveis – para as quais também é possível, e aconselhada, a inscrição prévia através do email enoturismo@casarelvas.pt.

Limitadas a 50 pessoas por tema, são três as opções: às 15h00 Nuno Franco, enólogo da Casa Relvas irá apresentar as “Castas de São Miguel”, às 17h00 será a vez de Alexandre Relvas fazer uma retrospetiva de ”15 anos de Herdade de São Miguel” e, pelas 18h30, João Paulo Martins, referência nacional no sector, conduzirá a prova “O Alentejo e as suas Talhas”, que incluirá não só os vinhos de talha da Casa Relvas, mas também outros bons exemplos desta forma ancestral de fazer vinho. Paralelamente às provas de vinhos, várias outras atividades estarão disponíveis.

Para os apreciadores dos sabores do Alentejo haverá muitas opções. Dois bares estarão disponíveis para servir o vinho Herdade de São Miguel, bem como águas e limonada artesanal. Para petiscar – do presunto 100% bolota ao churrasco, dos queijos e enchidos regionais aos doces conventuais, passando pelo pão alentejano e pela escarpiada (bolo tradicional de Redondo), apenas será necessário adquirir as senhas respetivas na loja onde também se poderá comprar vinho da Casa Relvas. E nem os refrescantes sabores dos gelados Santini irão faltar a esta festa, na comemoração dos 70 anos da marca.

Mas a animação será permanente, da música às artes, estará sempre algo a acontecer. E quando a família Relvas abre as portas de casa, é para todos, pelo que os mais novos têm também muito por onde escolher, e participar! Dos jogos tradicionais, à tosquia das ovelhas e às rodas de oleiro, além de todo o campo para correr e brincar, a promessa é que acabem o dia cheios de recordações e histórias para contar.

Haverá ainda tempo para descansar nos simpáticos recantos ao sol ou à sombra e apreciar os vários momentos musicais. O Cante Alentejano com os “Trovadores de Redondo” abre as hostilidades, pelas 16h15, mas várias surpresas se seguem, quer com os “Seven Dixie”, a banda de jazz de improviso que contribuirá para um ambiente descontraído durante o evento, quer com o grupo “Os 2”, a dupla musical de Miguel Costa e João Maria Baio que actua pelas 18h e promete muita diversão. Para terminar em grande, cerca das 19h45, é Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés que dispensa apresentações, que sobe ao palco para um concerto acústico para a despedida.

Nesta mostra do Alentejo, e dos seus saberes e sabores, o artesanato tem também um lugar de destaque, com a presença de vários artesãos, que não só apresentam os seus produtos, como o típico mobiliário colorido, mas também demonstram as suas artes, como as Ruas Floridas, que além de decorarem o espaço, irão demonstrar como trabalham as flores em papel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.