Casa Tapada abre os portões para receber a 4ª edição do Amares Trail

O Amares Trail acontece já no próximo domingo, 24 de novembro, no distrito de Braga. A prova que se divide em dois percursos, 15 e 25 quilómetros, terá início junto ao solar da Casa da Tapada, a propriedade vinhateira da família Serrano Mira.

Depois da partida, os mais de 700 atletas que estarão presentes vão percorrer cerca de um quilómetro dos 24 hectares da propriedade, acompanhados pela beleza da bacia hidrográfica do rio Cávado e as folhas das vinhas pintadas de cores outonais. 

O solar da Casa Tapada foi erguido no século XVI, pelo poeta e humanista Francisco Sá de Miranda e é precisamente frente à sua estátua, erguida na Praça do Comércio, em Amares, que os atletas irão cortar a meta. Organizada pela Urbanfit Race, a prova contará ainda com a presença do co-proprietário da Casa Tapada, Carlos Serrano Mira que vai dar o mote da partida, ao tocar o sino da capela e integrar a comitiva como desportista.

Durante o próximo domingo, haverá também uma mostra gastronómica em torno das famosas papas de sarrabulho, unindo assim no mesmo dia, a cultura, o desporto, a gastronomia e os vinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.